segunda-feira, 21 de maio de 2007

O que é o Goju-ryu Seigokan?

O Goju-ryu Seigokan é uma escola de karate, ou seja um estilo de karate, que nasceu a partir de uma outra escola base originária de Okinawa, o Goju-ryu.
















Foi criado pelo Mestre Seigo Tada, da fotografia à esquerda, daí a designação de Seigokan.

Este Mestre foi aluno do Mestre Chojun Miyagi, da fotografia à direita, o fundador do Goju-ryu.

Tal como na escola base, o seu princípio fundamental é o domínio dos movimentos "rígidos, duros, explosivos" (Go) em simultâneo com o domínio dos movimentos "suaves, flexiveis" (Ju). Não é mais nem menos que o princípio do YIN-YANG, dos opostos, das energias negativa e positiva que regem o universo, de acordo com a cultura oriental.



Como escola, o Goju-ryu ou A Escola do Rígido e Flexivel oferece a todos os seus alunos a oportunidade de se tornarem Mestres fantásticos. O desafio consiste em conseguir dominar duas naturezas opostas e de tudo que se encontra no meio.

É muito fácil ser totalmente duro ou ser totalmente suave. Normalmente as pessoas muito fortes não conseguem ser delicadas nos seus movimentos, tal como o oposto, as pessoas delicadas normalmente não são muito fortes.

Para ser duro num instante e passar para o extremo oposto no milésimo de segundo seguinte e vice-versa é necessário um controle absoluto a nível fisico e mental. Isto, é a magia do Goju-ryu Seigokan.



Sem comentários: